No dia 9 de setembro celebra-se o Dia Mundial do Veículo Elétrico e a Power Dot, maior empresa portuguesa de carregadores elétricos a operar na Europa, quer recompensar todos os utilizadores de veículos elétricos por optarem pela mobilidade elétrica.
Para isso, em parceria com o comercializador de energia MIIO, vai oferecer a cada utilizador a totalidade da tarifa de operação durante este dia. Um desconto que numa carga de 20 a 80% pode representar uma poupança de 5 a 8€. O saldo fica acumulado na aplicação MIIO e pode ser descontado numa próxima utilização. Para usufruir basta ter o cartão de carregamento ou descarregar sem custos a aplicação.
Esta campanha vai estar disponível na totalidade da rede Power Dot, composta atualmente por 850 pontos de carregamento localizados nos parques de estacionamento dos parceiros e estrategicamente escolhidos por estarem integrados na rotina do utilizador, como centros comerciais, supermercados, zonas de comércio e serviços, restaurantes, hospitais ou espaços municipais.
"Esta ação é um 'obrigado' aos portugueses que estão a ajudar a efetuar a transição energética, nomeadamente a quem se desloca de veículo elétrico diariamente e também aos nossos parceiros, que nos confiaram os seus parques de estacionamento. Somos um dos países europeus com maior percentagem de veículos elétricos, o que significa que temos aqui uma oportunidade e o dever de fazer crescer ainda mais a rede de carregadores" defende o general manager da Power Dot, José Maria Sacadura.
Esta iniciativa – sem precedentes, mas que vai ser a primeira de muitas outras do género – vai decorrer em simultâneo em todos os países onde a Power Dot opera: França, Espanha, Luxemburgo e Polónia.
Recorde-se que a Power Dot oferece um modelo de negócio inovador, uma vez que instala gratuitamente carregadores para veículos elétricos em parques de estacionamento de acesso público e ainda faz a gestão e manutenção dos mesmos sem qualquer custo para os proprietários. Por cada carregamento, a Power Dot partilha ainda parte dos lucros com estes parceiros de negócio.
Sobre a Power Dot
O modelo de negócio da Power Dot tem como objetivo não só contribuir para a redução da dependência dos combustíveis fósseis na mobilidade, mas também desenvolver soluções de carregamento para todos os utilizadores de veículos elétricos. O objetivo tem sido desde o início instalar gratuitamente carregadores nos principais pontos de paragem e referência na vida das pessoas, como centros comerciais, supermercados, hospitais, restaurantes, municípios, hotéis ou ginásios.
Atualmente a Power Dot já está presente de norte a sul do país, em aproximadamente em metade dos municípios nacionais, com uma rede composta por 850 pontos de carregamento em operação e cerca de 500 em instalação. Trata-se de uma empresa portuguesa que investe, instala e opera carregadores para veículos elétricos nos parques de estacionamento dos seus parceiros, sem qualquer custo para os mesmos. Além disso, a Power Dot garante ainda a gestão e manutenção dos equipamentos de forma gratuita, e ainda partilha parte das receitas com os seus parceiros.
Power Dot oferece tarifa de operação em todos os carregamentos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.