Música assinala Dia Mundial da DPOC e desafia doentes a mexerem-se

18 de novembro de 2020

‘O que é que já fez hoje’ é o novo hino de uma campanha que visa sensibilizar doentes e profissionais de saúde

Passear o cão, ir buscar o correio, fazer uma caminhada, ir até ao supermercado. Estas são apenas algumas das atividades que as pessoas que vivem com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) podem e devem realizar no seu dia-a-dia. A mensagem surge agora em forma de música, que apela à atividade física e convida mesmo os doentes a dançar. Um hino que junta as principais entidades nacionais na área respiratória, com o apoio da Menarini Portugal, para sensibilizar os doentes e profissionais de saúde para um problema que afeta cerca de 800 mil pessoas em Portugal.

"O que é que já fez hoje?" A questão surge repetida numa música que reforça a importância, e necessidade da prática de atividade de atividade física regular pelos doentes, que pode passar apenas por uma caminhada ou por uma ida ao supermercado, atividade esta que reduz as admissões hospitalares e a mortalidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login