A Beko, a marca líder de eletrodomésticos sustentáveis na Europa, e parte do Grupo Arçelik, anuncia a abertura do primeiro showroom oficial da marca em Portugal, localizado estrategicamente no Espaço Amoreiras, em Lisboa, destinado a parceiros de negócio. Esta abertura vem fortalecer o compromisso da marca em oferecer soluções amigas do planeta, à semelhança de 3 em cada 4 dos portugueses que afirmam ser urgente preservar o meio ambiente (89%), no mais recente estudo da marca sobre "Hábitos Sustentáveis nos lares portugueses".
Neste seguimento, a marca apresenta na nova "casa Beko" a sua gama de eletrodomésticos eficientes e sustentáveis, fabricados com materiais reciclados e biocompósitos que, além de prolongar o ciclo de vida dos equipamentos, reduzem a utilização de químicos, o consumo energético e o consumo de água, sublinhando a missão de sustentabilidade da marca em contribuir para uma economia circular e um efeito dominó positivo no planeta, e em dotar os lares portugueses de equipamentos ecologicamente acessíveis.
O estudo revelou que os portugueses têm como preocupações mais comuns a redução do consumo de água e energia (81,51%), seguida pela separação de resíduos (81,51%) e a redução do consumo de plástico (73,96%). A Beko, alinhada com essas preocupações, oferece soluções inovadoras, como nas máquinas de lavar loiça com as tecnologias Autodose e SaveWater, proporcionando até 28% de economia de detergente em cada lavagem e uma redução de 27% no consumo de água, respetivamente.
No que diz respeito a consumos energéticos, o frigorífico e o forno, que são considerados como sendo dois dos eletrodomésticos mais importantes em Portugal, são também percecionados como os dois eletrodomésticos com maior consumo energético, com 32% e 20% das respostas respetivamente, seguidos da máquina de lavar roupa (15%), sendo que 94% dos entrevistados a afirmaram ter tomado medidas para combater o aumento dos preços, levando uma parte a desligar os aparelhos em standby (54%). Nos fornos, com a tecnologia AeroPerfect da Beko, que proporciona uma distribuição uniforme do ar quente por todo o forno, minimizando as variações de temperatura e garantindo uma cozedura consistente e poupança de energia e com a limpeza pirolítica, que aquece o forno a 480º de modo a transformar os alimentos e gorduras em resíduos fáceis de limpar e sem a utilização de químicos, permitem uma redução até 25% do consumo de energia.
Quando analisada a utilização dos eletrodomésticos, a máquina de lavar roupa é a mais utilizada pelos portugueses (99%) com 47% a referirem lavar roupa 3 vezes por semana e a destacarem a eficiência energética e poupança como o segundo atributo (8 pontos em 10) mais importante na escolha de um novo aparelho desta natureza. Para tornar as lavagens mais eficientes, a Beko desenvolveu a tecnologia AquaTech que utiliza o poder da água e um algoritmo especialmente desenvolvido pela marca para obter uma poupança de energia até 50%, permitindo economizar dinheiro e reduzir a pegada ambiental.
Quando inquiridos sobre os hábitos alimentares, metade dos portugueses cozinham todos os dias (50%) e 35,98% cozinham em dias alternados ou fazem planeamento para os dias seguintes para evitar desperdício alimentar. Por essa razão, 9 em cada 10 inquiridos (90,66%) seguem as orientações adequadas de armazenamento no frigorífico e mais de 1 em cada 4 estaria disposto a investir em tecnologias mais avançadas nos frigoríficos, como a HarvestFresh que simula o ciclo diário da luz solar para otimizar a preservação das vitaminas e nutrientes nos alimentos frescos ou mesmo a AeroFlow que minimiza as flutuações de temperatura nas prateleiras, e resulta em produtos 30% mais frescos.
Cem Ba?aral, General Manager da Beko Portugal, refere: "O atual custo de vida está a afetar todos os agregados familiares e a obrigar as pessoas a mudarem os seus hábitos de consumo. A Beko está comprometida com a inovação sustentável e a abertura do primeiro showroom oficial da marca em Lisboa é um marco que reforça o nosso compromisso em democratizar o acesso à tecnologia, tornando-a economicamente acessível a um maior número de pessoas. O showroom da Beko é um símbolo do nosso esforço contínuo para capacitar as gerações futuras para viverem de forma mais saudável, oferecendo aos nossos parceiros soluções modernas que se alinham com a crescente consciência ambiental dos consumidores."
Beko revela preocupações dos portugueses para tornarem os lares mais eficientes
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.