NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Novo site sobre futuro do trabalho, diversidade e inclusão, prevenção e literacia, finanças sustentáveis e alterações climáticas.
Proteger as pessoas faz parte do ADN das seguradoras. São um dos setores mais impactantes e impactados pelos desafios sociais e ambientais. A sustentabilidade é uma abordagem sistémica que abre portas à inovação social e cria valor partilhado entre o negócio e a sociedade. É assim que a sustentabilidade é entendida pelo Grupo Ageas Portugal.
Para promover assuntos relacionados com a sustentabilidade, surge o projeto "Vida Sustentável by Grupo Ageas Portugal", uma iniciativa desenvolvida em parceria entre o Grupo Ageas Seguros e a SÁBADO, através da sua área de conteúdos Cofina Boost Content.
Os conteúdos estão disponíveis no site https://vidasustentavel.sabado.pt/. Neste espaço encontra artigos relacionados com o futuro do trabalho; diversidade e inclusão; prevenção e literacia; finanças sustentáveis e alterações climáticas. Todas as semanas este espaço é atualizado com um novo artigo, que conta com a participação de especialistas e entidades relevantes nestes temas.
Vários conteúdos do ‘Vida Sustentável by Grupo Ageas Portugal’ serão destacados ao longo dos próximos meses em diferentes títulos digitais da Cofina. O propjeto conta ainda com a publicação de cinco suplementos na revista SÁBADO.
O objetivo do ‘Vida Sustentável by Grupo Ageas Portugal’ é contribuir para aumentar o conhecimento de forma simples e desconstruir alguns conceitos sobre temas atuais, como o futuro do trabalho, a diversidade e inclusão, finanças sustentáveis ou alterações climáticas. E claro, uma das grandes mensagens é a urgência de agirmos, numa perspetiva de responsabilidade individual e coletiva. Como podemos fazer melhores escolhas individuais? Como podemos agir enquanto sociedade para resolver muitos dos desafios sociais e ambientais que estamos a viver hoje?
Flávia Nobre, responsável de Sustentabilidade no Grupo Ageas Portugal, refere que "à semelhança do que acontece com os temas de finanças e saúde, sentimos que é importante e fundamental promover a literacia em sustentabilidade. Não é que a informação não exista ou que as pessoas não percebam a sua importância, mas o próprio termo é tão holístico e complexo, que causa dúvidas frequentes e inquietações."
Luísa Patrício, diretora da Cofina Boost Content, refere que "a sociedade portuguesa está cada vez mais recetiva a informação de qualidade associada a grandes tendências. O ‘Vida Sustentável by Grupo Ageas Portugal’ dá o seu contributo para esclarecer e alertar os leitores da Cofina para estes temas."
Aumentar a literacia dos portugueses na área da sustentabilidade
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.