Sábado – Pense por si

Novo EQS desafiado a percorrer a Estrada Nacional 2

17 de março de 2022 às 10:43
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

Numa iniciativa pioneira, o novo EQS 450+ será desafiado a percorrer os 738km da Estrada Nacional 2 com uma única carga de bateria.

Novo EQS desafiado a percorrer a Estrada Nacional 2 com uma única carga de autonomia

Numa iniciativa pioneira, o novo EQS 450+ será desafiado a percorrer os 738km da Estrada Nacional 2, de Chaves até Faro, com uma única carga de bateria. Sob o mote "1ZERO2 – UMA CARGA. ZERO EMISSÕES. TODA A N2", este desafio promete testar os limites da capacidade da mobilidade elétrica, ao percorrer a estrada nacional mais longa da Europa sem necessidade de carregamentos.

O novo EQS 450+ será posto à prova numa situação de condução real, durante mais de 12 horas de condução, onde a eficiência ditará o sucesso da iniciativa, sobretudo em pleno inverno, com temperaturas que desafiam a capacidade das baterias e num percurso com elevações quase até aos 1000m.

A partida para esta ação está marcada para esta quarta-feira, dia 16 de março, pelas 08h, junto ao marco do Km0 na cidade de Chaves, local onde o representante da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que irá acompanhar e certificar esta ação, selará a tampa de carregamento, garantindo que não há qualquer carregamento de bateria até Faro.

A Mercedes-Benz propõe-se assim a demonstrar que a evolução da tecnologia dos seus automóveis elétricos responde a todas as necessidades reais de mobilidade, e tudo com zero emissões CO2, reforçando a aposta cada vez maior na sustentabilidade dos seus modelos.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.