Porque são comprados tantos vestidos caros para usar uma única vez? Porquê repetir o mesmo outfit?
Quando irei cumprir o sonho de ter vestuário novo todos os meses? Estas são perguntas comuns a todas as mulheres. A BIG CLOSET surge como resposta a estas e outras questões, com uma proposta de reutilização de vestuário, através do aluguer e venda de roupa e acessórios em segunda mão.
A BIG CLOSET nasce da concretização do sonho de duas amigas, Inês e Vânia, que idealizaram um mercado onde a moda fosse partilhada de forma acessível a todas as mulheres, com uma forte componente de sustentabilidade.
Este foi o ponto de partida para a criação de um projeto inovador em Portugal: um site de aluguer e venda de vestuário e acessórios em segunda mão, como um airbnb da moda.
Na Big Closet, os clientes encontram tanto marcas de luxo como premium, desde Prada, Chanel, Hermés a Michael Kors, Furla a Tous, com descontos até 85%. A seleção dos artigos é criteriosa, de forma a que a experiência seja similar à compra em primeira mão.
Mas como é o processo para quem quer vender ou alugar os seus artigos?
Muito simples: ao registar-se no site, na conta vendedor/locador está disponível um formulário onde poderá submeter fotos das peças e algumas informações como marca, tamanho, preço… Outra opção é enviar esta mesma informação através de e-mail ou do chat das redes sociais. Após uma pré-avaliação, sendo aprovado, é efetuada a recolha dos artigos. As peças são higienizadas, fotografadas e disponibilizadas no site Big Closet e na loja física.
O grande objetivo deste projeto é democratizar o acesso a vestuário premium, garantir uma maior sustentabilidade do ciclo têxtil, levar as pessoas a interiorizar que esta forma de consumir Moda é o futuro (só assim o planeta irá sobreviver!) e, claro, contribuir para o crescimento deste mercado (aluguer e venda em segunda mão) que tanto faz sucesso em outros países.
Este conceito tem apresentado um crescimento significativo a nível mundial e tem vindo a alterar positivamente os hábitos de consumo de vestuário, estimando-se que esta categoria de negócio atinja uma faturação de cerca de 2 biliões de Euros em 2023.
Para além da sua plataforma online (www.bigcloset.pt), a BIG CLOSET dispõe de uma loja física, em Vila Nova de Gaia.
Big Closet: a nova plataforma para comprar, vender ou alugar roupa em segunda mão
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.