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Compromisso renovado, missão contínua: SPV apresenta rebranding e inaugura nova era na reciclagem de embalagens
Esta quinta-feira, dia 25 de setembro, Dia
Nacional da Sustentabilidade, a Sociedade Ponto Verde (SPV) dá a conhecer o seu
rebranding, que se traduz numa renovada arquitetura de marca dividida em
duas dimensões - Sociedade Ponto Verde e Ponto Verde - e numa nova identidade visual, um marco que
assinala o início de uma nova era. Esta mudança acontece num momento decisivo
para a entidade: o ano da concessão de uma nova licença que, pela primeira vez,
tem a duração de dez anos. Além disso, esta evolução antecipa a celebração dos
seus 30 anos de atividade, que se assinalam em 2026, e o compromisso da SPV com
o alcance das exigentes metas de reciclagem de embalagens que Portugal tem de
cumprir – reciclar 65% de todas as embalagens colocadas no mercado em 2025 e
70% em 2030.
Sociedade Ponto Verde renova marca e reforça compromisso com reciclagem
Ponto Verde promove separação de resíduos com pessoas e embalagens
Campanha Ponto Verde incentiva a separação de resíduos
'Separamos juntos', campanha Ponto Verde sobre reciclagem com criança a mostrar a língua
A Ponto Verde apela para separarmos o lixo juntos
Sociedade Ponto Verde renova compromisso com reciclagem de embalagens
“A Ponto Verde não é apenas uma marca. É a expressão de um movimento que mobiliza a sociedade para a mudança. Queremos dar mais visibilidade ao papel de cada cidadão e de cada empresa, mostrando que todos contam para atingirmos as metas nacionais e europeias de reciclagem de embalagens. Mais do que nunca, é urgente mobilizar para a ação e a Ponto Verde vai ser o motor dessa mobilização. Através deste rebranding, queremos criar uma identidade que deixe marca, que crie emoção e que inspire. Queremos despertar nas pessoas a vontade de se juntarem a nós e de fazerem parte desta mudança. Porque só assim poderemos transformar a reciclagem de embalagens num movimento coletivo, capaz de gerar impacto real no futuro do nosso planeta”, acrescenta o Diretor de Marketing, Sensibilização e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa. Mais do que uma mudança de imagem, este rebranding marca o arranque de um ciclo de futuro para a Sociedade Ponto Verde, que continuará a desempenhar um papel determinante na transformação ambiental e social do País. Mais do que nunca, o sucesso da reciclagem de embalagens em Portugal dependerá da participação de todos: cidadãos, empresas e instituições. Fique a conhecer a nova Sociedade Ponto Verde aqui.
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