A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Compromisso renovado, missão contínua: SPV apresenta rebranding e inaugura nova era na reciclagem de embalagens
Esta quinta-feira, dia 25 de setembro, Dia
Nacional da Sustentabilidade, a Sociedade Ponto Verde (SPV) dá a conhecer o seu
rebranding, que se traduz numa renovada arquitetura de marca dividida em
duas dimensões - Sociedade Ponto Verde e Ponto Verde - e numa nova identidade visual, um marco que
assinala o início de uma nova era. Esta mudança acontece num momento decisivo
para a entidade: o ano da concessão de uma nova licença que, pela primeira vez,
tem a duração de dez anos. Além disso, esta evolução antecipa a celebração dos
seus 30 anos de atividade, que se assinalam em 2026, e o compromisso da SPV com
o alcance das exigentes metas de reciclagem de embalagens que Portugal tem de
cumprir – reciclar 65% de todas as embalagens colocadas no mercado em 2025 e
70% em 2030.
Sociedade Ponto Verde renova marca e reforça compromisso com reciclagem
Ponto Verde promove separação de resíduos com pessoas e embalagens
Campanha Ponto Verde incentiva a separação de resíduos
'Separamos juntos', campanha Ponto Verde sobre reciclagem com criança a mostrar a língua
A Ponto Verde apela para separarmos o lixo juntos
Sociedade Ponto Verde renova compromisso com reciclagem de embalagens
“A Ponto Verde não é apenas uma marca. É a expressão de um movimento que mobiliza a sociedade para a mudança. Queremos dar mais visibilidade ao papel de cada cidadão e de cada empresa, mostrando que todos contam para atingirmos as metas nacionais e europeias de reciclagem de embalagens. Mais do que nunca, é urgente mobilizar para a ação e a Ponto Verde vai ser o motor dessa mobilização. Através deste rebranding, queremos criar uma identidade que deixe marca, que crie emoção e que inspire. Queremos despertar nas pessoas a vontade de se juntarem a nós e de fazerem parte desta mudança. Porque só assim poderemos transformar a reciclagem de embalagens num movimento coletivo, capaz de gerar impacto real no futuro do nosso planeta”, acrescenta o Diretor de Marketing, Sensibilização e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa. Mais do que uma mudança de imagem, este rebranding marca o arranque de um ciclo de futuro para a Sociedade Ponto Verde, que continuará a desempenhar um papel determinante na transformação ambiental e social do País. Mais do que nunca, o sucesso da reciclagem de embalagens em Portugal dependerá da participação de todos: cidadãos, empresas e instituições. Fique a conhecer a nova Sociedade Ponto Verde aqui.
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Rita Matias anuncia casamento com segurança de André Ventura e mostra despedida de solteira
10 de novembro de 2025 às 09:22CM
Montenegro patrocina suspeito de corrupção
11 de novembro de 2025 às 23:00Carlos Rodrigues Lima
Médico oftalmologista com pensão de 9.500 euros
09 de novembro de 2025 às 09:44SÁBADO
Torres Couto tetraplégico após acidente na autoestrada: "Ao princípio a minha vontade era morrer..."
12 de novembro de 2025 às 08:56SÁBADO
Cancro do Pulmão: "Achei que era um engano, nunca fumei. Sou doente terminal há três anos"
15 de novembro de 2025 às 08:00Lucília Galha