Sábado – Pense por si

Salvador Sobral lidera pesquisas no Google em Portugal

13 de dezembro de 2017 às 13:03
As mais lidas

Portugueses pesquisaram mais sobre Love on Top do que sobre incêndios.

O músico Salvador Sobral liderou as pesquisas deste ano no Google, em Portugal, segundo o balanço anual do motor de busca, que revela que os portugueses pesquisaram mais sobre o "Loveon Top" do que sobre incêndios.

O cantor português Salvador Sobral, que deu pela primeira vez a vitória a Portugal num festival daEurovisão, foi a figura mais pesquisada no Google, a nível nacional, logo seguido pela aplicação de'streams'Mobdroe pela Taça das Confederações.

O quarto e o quinto lugar das pesquisas no Google foram ocupados por Autárquicas 2017 e porPixwords.

O balanço apresentado pela multinacional revela também que os portugueses pesquisaram mais sobre o "Loveon Top", do que sobre "Fogos", "Pedrogão Grande" ou a "Eurovision2017", que aparecem em sétimo, oitavo e nono lugar, respectivamente, a seguir ao programa de'realityshow'.

Por último, na tabela das dez principais pesquisas portuguesas, surge oiPhone8.

A nível internacional, o furacãoIrmaliderou as pesquisas, logo seguido dosiPhone8 eiPhoneX.

O jornalista norte-americanoMattLauer, acusado de assédio sexual, também foi uma das tendências de pesquisa, bem comoMeghanMarkle, por ocasião do anúncio do seu noivado com o PríncipeHarry.

"13ReasonsWhy", "TomPetty", "FidgetSpinner", "ChesterBennington" e "IndiaNationalCricketTeam", finalizam o top 10 das pesquisas internacionais.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.