Há quatro candidatos ao cargo: Álvaro Beleza, João França Gouveia, Jorge Torgal e Miguel Guimarães
Mais de 50 mil médicos são amanhã chamados a votar nas eleições que vão eleger o seu novo bastonário, havendo quatro candidatos a disputar o cargo.
Além do bastonário da Ordem dos Médicos para o triénio 2017/2019, as eleições servem para eleger os órgãos sociais da Assembleia de Representantes, os conselhos regionais do Norte, Centro e Sul e também os conselhos disciplinares e os fiscais.
Caso nenhum dos candidatos a bastonário obtenha a maioria necessária, haverá uma segunda volta.
Álvaro Beleza, João França Gouveia, Jorge Torgal e Miguel Guimarães são os quatro candidatos ao cargo de bastonário, para substituir José Manuel Silva (na imagem) que esteve à frente da Ordem durante seis anos.
O ex-dirigente do PS Álvaro Beleza foi presidente do Instituto do Sangue e é actualmente director do serviço de imuno-hemoterapia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
João França Gouveia é especialista em medicina interna, tendo sido director regional de Saúde da Região Autónoma dos Açores.
Jorge Torgal é professor catedrático de Saúde Pública da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, foi presidente da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) e director do Instituto de Higiene e Medicina Tropical.
Miguel Guimarães, especialista em urologia, é actualmente presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.