Sábado – Pense por si

Covid-19: Farmacêutica diz ter fármaco 2 mil vezes melhor que o remdesivir

SÁBADO
SÁBADO 02 de julho de 2020 às 16:47

Empresa PharmaMar revelou testes feitos com a plitidepsina contra a Covid-19 e quer começar ensaios em humanos no terceiro trimestre de 2020.

A farmacêutica espanhola PharmaMar revelou que a sua sócia sul-coreana, a Boryung, conseguiu bons resultados em testesin vitroa um fármaco para combater aCovid-19. A plitidepsina é usada como anticancerígeno, mas conseguiu melhores resultados que o remdesivir contra o SARS-CoV-2. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.