Secções
Entrar

Médica portuguesa vai liderar organização mundial de cancro da mama

15 de novembro de 2019 às 07:20

A ABC Global Alliance é uma organização sem fins lucrativos dedicada à defesa dos direitos dos doentes de cancro de mama avançado e à luta por uma cura. A organização vai fixar a sede em Lisboa.

A Aliança Global do Cancro da Mama Avançado (ABC Global Alliance), considerada a maior organização mundial dedicada à doença, vai ser presidida pela oncologista portuguesa Fátima Cardoso e fixar a sede em Lisboa, anunciou esta sexta-feira a instituição.

A decisão foi divulgada no âmbito da Conferência Internacional de Consenso do Cancro de Mama Avançado, que decorre entre hoje e sábado, em Lisboa.

A ABC Global Alliance, criada em 2016, é uma organização sem fins lucrativos dedicada à defesa dos direitos dos doentes de cancro de mama avançado e à luta por uma cura, e funcionava até até agora como uma iniciativa da Escola Europeia de Oncologia (ESO, na sigla em inglês), que está baseada em Itália e na Suíça.

Em comunicado, a organização anunciou também que na sessão de hoje da conferência, a ESO e a ABC Global Aliance atribuíram o Prémio Cancro da Mama Avançado 2019 a Fátima Cardoso, diretora da unidade da mama do Centro Clínico Champalimaud, em reconhecimento pelo seu trabalho sobre a doença.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela