Secções
Entrar

Viagens, skincare, cannabis: o saco de brindes dos Óscares

Pedro Henrique Miranda 02 de março de 2025 às 10:00

Brindes avaliados em seis dígitos fazem parte do pacote entregue aos principais nomeados dos galardões da Academia.

Na madrugada de domingo, 2, para segunda, 3 de março, saberemos quem vencerá as estatuetas mais cobiçadas da indústria cinematográfica. Os Óscares deixarão, inevitavelmente, alguns nomeados desiludidos, mas o certo é que nenhum deles sai da cerimónia de mãos a abanar.

Reuters

Todos os anos, a Academia distribui um saco de brindes de valor avultado a todos os nomeados das principais categorias (leia-se: realização e interpretação), e o deste ano, assinado pela californiana Distinctive Assets, é especialmente ostentoso, estando avaliado em pelo menos seis dígitos (em dólares).

Embora o valor exato dos brindes não tenha sido revelado, o pacote inclui - a propósito dos fogos que grassaram a Califórnia no início do ano - uma assinatura à Bright Harbor, que oferece apoio personalizado de prevenção e recuperação de incêndios florestais no valor de um milhão de dólares - cerca de €960 mil no câmbio atual.

É só o primeiro ponto de uma longa lista que conta com dezenas de itens que podem ascender às centenas de milhares de dólares em valor monetário, e que vão desde estadias em resorts de luxo nas Maldivas (JOALI), no Sri Lanka (Santini) e em Barcelona (Cotton House Hotels), a framboesas secas cobertas de chocolate da TruFru e suplementos nutricionais  da Greens First.

A gama de produtos de cosmética é uma das mais representadas no saco de brindes, com produtos de skincare da Miage INSTYTUTUM, skincare e cabelo da L'Óreal e produtos para os lábios da Petty Pout. Há ainda o que é descrito como "uma experiência exclusiva de joalharia" da OMGIGI ou um livro decorativo, avaliado em mais de €900, de nome "A Journey of Iceland—From Darkness to Light". 

Alguns produtos destacam-se, no entanto, pela estranheza. Fazem parte do pacote um procedimento de liposucção na clínica ArtLipo, acessórios de luxo para cães da Cate Brown Studio, e até marijuana: "Produtos de luxo de cannabis" da Beboe, que produz artigos de erva comestíveis, e charros pré-enrolados da marca Dogwalkers.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela