Secções
Entrar

Paul foi encontrado no congelador junta a carta onde iliba mulher

19 de dezembro de 2019 às 19:28

Quando Jeanne morreu as autoridades encontraram o corpo do seu marido no congelador. Mas também encontraram uma carta que dizia que a culpa não era dela. Paul terá morrido há dez anos.

Jeanne Souron-Mathers morreu em novembro, na sua casa em Tooele, no estado norte-americano do Utah. As autoridades vieram a encontrar o corpo do seu marido, Paul, numa arca frigorífica. Mas não foi tudo o que encontraram na casa: também estava lá uma carta onde o homem afirmava que a mulher não devia ser responsabilizada pela sua morte.

Os investigadores encarregues do caso acreditam que Paul Mathers morreu há mais de uma década e que terá sido mantido no congelador para que a mulher continuasse a receber um cheque dos Veteranos e outro da Segurança Social, mesmo depois da morte do marido. As autoridades já intimaram as organizações responsáveis por estes pagamentos para saberem quanto terá recebido a mulher desde que Paul morreu.

As autoridades acreditam que Paul terá morrido entre 4 de fevereiro e 8 de março de 2009. Tinha sido diagnositcado com uma doença terminal e estava a ser tratado no centro de veteranos local. A última vez que ali tinha ido foi a 4 de fevereiro de 2009.

De acordo com as autoridades, em dezembro de 2008, Paul escreveu uma carta (oficializada por um notário) onde afirmava que a mulher não devia ser responsabilizada pela sua morte. A notária diz que não leu a carta, que apenas a carimbou.

De acordo com a CNN, os pagamentos dos veteranos ascenderia a mais de 175 mil dólares (cerca de 160 mil euros).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela