Secções
Entrar

Obra de Le Corbusier é declarada Património Mundial

17 de julho de 2016 às 11:39

A UNESCO incluiu este domingo as obras do arquitecto franco-suiço na lista de Património Mundial da Humanidade, numa reunião em Istambul

A UNESCO incluiu hoje na lista dos locais de Património Mundial as obras do arquitecto franco-suiço Le Corbusier, incluindo a cidade indiana de Chandigarh, depois de ter sido retomada a reunião do Comité do Património Mundial em Istambul.


A lista inclui 17 locais de sete países – França, Suiça, Bélgica, Alemanha, Argentina, Japão e Índia – para mostrar a riqueza de toda a obra de Charles-Edouard Jeanneret-Gris, mais conhecido como Le Corbusier.


A UNESCO tinha suspendido no sábado a reunião do Comité do Património Mundial em Istambul, na sequência da tentativa de golpe militar na Turquia, mas o encontro foi retomado esta manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela