Secções
Entrar

Morreu Manuel "Palito", o homicida que esteve 34 dias em fuga

Diogo Barreto 13 de maio de 2021 às 16:42

Homem de 66 anos estava a cumprir pena pelo homicídio de duas mulheres em 2014, em Valongo dos Azeites, São João da Pesqueira. Morreu devido a uma leucemia, no IPO do Porto.

Morreu Manuel "Palito". O homicida condenado por matar duas pessoas morreu no IPO do Porto, aos 66 anos, vítima de leucemia.

Manuel Baltazar esteve 34 dias em fuga, em 2014, após o duplo homicídio da sogra e de uma tia da ex-mulher, a 17 de abril desse ano, em São João da Pesqueira.

O homicida acabou por ser detido a 21 de maio de 2014. Estava armado, mas entregou-se sem oferecer resistência. No seu encalço tinham estado dezenas de militares da GNR, auxiliados por viaturas e cães, que vasculharam aldeias, montes e vales a tentar encontrar Manuel "Palito". 

Manuel Baltazar foi condenado pela morte de duas mulheres, tendo disparado também sobre outras duas: Sónia Baltazar e Maria Angelina Baltazar, filha e ex-mulher do homicida, respetivamente. As vítimas foram a sogra e a uma tia da ex-mulher, Lina Silva e Elisa Barros.

O homicida tinha já sido condenado a pena suspensa por violência doméstica e obrigado a usar uma pulseira eletrónica, de forma a impedir que se aproximasse da ex-mulher, Angelina


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela