Secções
Entrar

Mãe ucraniana é capa da "Playboy" depois de perder um olho durante a guerra

Luana Augusto com Ana Bela Ferreira 06 de agosto de 2023 às 10:41

Um ano após os médicos lhe terem dito que ia morrer, Iryna Bilotserkovets surge agora sem um olho na capa de revista da "Playboy". Edição é dedicada às mulheres ucranianas vítimas da guerra.

Uma mãe ucraniana que perdeu um olho durante uma alegada tentativa de homicídio por parte da Rússia foi capa da Playboy. Com uma pala no olho e um biquíni em metal, Iryna Bilotserkovets posou para a mais recente edição ucraniana da revista.

Playboy Ucrânia

Neste mês de agosto a Playboy decidiu retratar a "resiliência das mulheres ucranianas feridas durante a guerra". Assim como a modelo, também outras mulheres vítimas da guerra marcaram presença na edição.

"Esta edição é sem dúvida histórica. Na entrevista, a mulher compartilhou os segredos de sua indomabilidade. Também na revista estão as histórias de outras mulheres ucranianas, participantes do projeto Women stay strong, que foram feridas durante uma guerra em grande escala", escreveu a revista.

Iryna Bilotserkovets, mulher de um político ucraniano, perdeu um olho e partiu o maxilar em fevereiro de 2022, quando se dirigia para casa e o seu carro foi atingido por balas.

À Playboy contou que "os médicos na Ucrânia disseram que ia morrer" e que se sentia "o monstro de Frankenstein". Num comunicado, a revista descreveu a modelo como uma "heroína".

Depois de ter sido submetida a uma grande cirurgia num hospital, na Alemanha, admite agora que apesar de achar que não tem um rosto bonito, que "o resto do corpo é lindo".

Anteriormente, Iryna foi modelo e apresentadora de televisão. Agora trabalha na organização de eventos para as tropas ucranianas.

Desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022, que a Playboy ucraniana produziu apenas edições online, sendo esta primeira versão impressa 18 meses depois.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela