Secções
Entrar

Leiria, Lisboa e Setúbal sob aviso amarelo de calor

11 de maio de 2019 às 09:35

Prevê-se a partir de hoje um aumento da temperatura máxima, a atingir valores perto dos 30°C, nas regiões do Vale do Tejo e Alentejo.

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) emitiu hoje aviso amarelo de tempo quente para os distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal e de agitação marítima para o distrito de Faro este fim de semana.

O IPMA avisa para a "persistência de valores elevados" nos três distritos com avisos de tempo quente, válidos a partir das 10:00 de domingo até às 10:00 de segunda-feira.

Quanto a Faro, vão registar-se "ondas de sueste com dois metros", mantendo-se o aviso entre as 12:00 de domingo e as 12:00 de segunda-feira.

As previsões meteorológicas apontam para uma subida da temperatura, entre sábado e segunda-feira, com valores que poderão atingir os 37 graus centígrados, em algumas zonas do país, afirmou na sexta-feira o IPMA.

Prevê-se a partir de hoje um aumento da temperatura máxima, a atingir valores perto dos 30°C, nas regiões do Vale do Tejo e Alentejo.

Já no domingo, a previsão é de que as temperaturas máximas estarão próximas ou acima dos 30°C, em praticamente todo o território, sendo que na região do Vale do Tejo e Alentejo a temperatura máxima irá pontualmente atingir valores entre os 35°C e 37°C.

O IPMA prevê também uma "pequena subida das temperaturas mínimas, que deverão atingir entre os 10°C e os 15°C nas regiões Norte e Centro e os 15°C e os 20°C na região Sul".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela