Secções
Entrar

Filmes "Mata" e "Pelican Blood" vencem festival de cinema de terror MoteLx

13 de setembro de 2020 às 22:24

O prémio de melhor curta-metragem de terror foi atribuído a "Mata", de Fábio Rebelo, um filme "sólido que joga com o imaginário da literatura fantástica".

Os filmes "Mata", de Fábio Rebelo, e "Pelican Blood", de Katrin Gebbe, foram premiados no Festival de Cinema de Terror de Lisboa - MoteLx, "num ano atípico e desafiante", por causa da covid-19, revelou hoje a organização.

Apesar do "espectro de medidas reforçadas de segurança", o festival contou com mais de 20 sessões esgotadas no cinema São Jorge, refere a direção do MoteLx.

O prémio de melhor curta-metragem de terror foi atribuído a "Mata", de Fábio Rebelo, um filme "sólido que joga com o imaginário da literatura fantástica" e que "revela a promessa de um jovem realizador", justificou o júri.

No MoteLx foi ainda atribuída uma menção especial ao filme "A grande paródia", de André Carvalho.

O filme "Pelican Blood", da realizadora alemã Katrin Gebbe, venceu, por unanimidade, o prémio MoteLx de melhor longa-metragem europeia de terror.

O júri aplaudiu um filme "sobre o instinto maternal e a saúde mental, sobre a perda e o sacrifício, sobre o mal como proteção".

Tanto "Mata" como "Pelican Blood" ficam automaticamente selecionados para o prémio Méliès de ouro, a atribuído em outubro no Festival de Sitges, em Espanha.

A 14.ª edição do MoteLx termina na segunda-feira, dia em que serão exibidos, por exemplo, "Pelican Blood" e "Get Out", de Jordan Peele.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela