Secções
Entrar

Conan Osíris fora da final da Eurovisão

14 de maio de 2019 às 22:09

O cantor português atuou na primeira semifinal do concurso, em Telavive, com a música Telemóveis, vencedora do Festival da Canção deste ano. 

Conan Osiris não se apurou para a final da 64.ª edição doFestival Eurovisão da Canção, em Telavive, Israel, marcada para sábado. O cantor português atuou na primeira semifinal do concurso, disputada por 17 países, com a música "Telemóveis", vencedora do Festival da Canção deste ano. 

Grécia, Bielorússia, Sérvia, Chipre, Estónia, Rep. Checa, Austrália, Islândia, São Marino e Eslovénia foram os países apurados. 

Aos 10 países apurados esta terça-feira irão juntar-se outros 10, que serão escolhidos na segunda semifinal, na quinta-feira. Este ano, o Festival Eurovisão da Canção é disputado por 41 países, mas apenas 26 atuam na final. Já apurados estão os chamados  'Cinco Grandes' (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e o país anfitrião (Israel).

Este ano, assinala-se a 64.ª edição do concurso, no qual Portugal participou a primeira vez em 1964, tendo entretanto falhado cinco edições (em 1970, 2000, 2002, 2013 e 2016). Entre 2004 e 2007, inclusive, e em 2011, 2012, 2014 e 2015, Portugal falhou a passagem à final. Com Salvador Sobral, em 2017, Portugal conquistou o seu primeiro e único troféu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela