Secções
Entrar

SÁBADO Viajante na Extremadura: a arte sempre presente

SÁBADO 01 de dezembro de 2023 às 10:00

Venha connosco descobrir arte contemporânea, tesouros da Extremadura espanhola, um parque natural em pleno montado e muita gastronomia. Estreia no próximo sábado de manhã na CMTV.

Nesta semana, continuamos na Extremadura para conhecer o património histórico e a arte surpreendente desta região espanhola.

Começamos a viagem na Ermida da Virgem de Ara, conhecida por Capela Sistina da Extremadura e damos um pulo a Mérida com as melhores sugestões para visitar a cidade.

Voltamos aos Pueblos de Luz, passando por Yelbes e Torresfresneda e passamos a noite na monumental Cáceres. Vamos dormir num palácio transformado em hotel, no coração do centro histórico, provar a boa gastronomia extremenha e visitar um museu que está em comunhão com a natureza.

O Museu Vostell Malpartida, dedicado à arte contemporânea, é mais um dos grandes momentos nas nossas viagens pela vizinha Extremadura. Não regressamos a Portugal sem nos embrenharmos pelo Parque Natural de Cornalvo e descobrir o Museu do Queijo, em Casar.

Na SÁBADO Viajante, sabemos para onde vamos. Venha daí connosco todos os sábados de manhã na CMTV, a cada momento em sabado.pt/viajante, onde irá encontrar o nosso podcast, e nas bancas, com a mais recente edição em papel da sua revista de viagens.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela