Sábado – Pense por si

Assunção Cristas: Cadastro territorial da Lei dos Solos implicará menos custos do que o previsto

27 de setembro de 2011 às 10:52

A comissão de trabalho que está a estudar a Lei dos Solos e o respectivo cadastro territorial está a finalizar os estudos, garantiu hoje Assunção Cristas, ministra do ambiente e Ordenamento do território, que garantiu que o cadastro territorial vai implicar menos custos do que os que estavam previstos.

A Lei dos Solos é "estruturante e é importante que fique bem feito", disse Assunção Cristas, acrescentando que o cadastro é uma "urgência de há 100 anos para o País". E garantiu já ter sido feito trabalho para procurar soluções alternativas "mais baratas e que resolvam a mesma função". Segundo a ministra do Ambiente, é preciso que as soluções "não demorem muitos anos e que não custem muitos milhões de euros. Pode não ser perfeita, do ponto de vista técnico dos geógrafos, mas custa menos dinheiro e anda mais rapidamente".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.