Secções
Entrar

Web Summit espera que esta edição seja "a maior e a melhor"

29 de outubro de 2018 às 09:31

"Este ano, esperamos que seja a maior e a melhor Web Summit de todos os tempos", afirma a organização dizendo que espera receber mais de 70 mil participantes de mais de 170 países.

A poucos dias da cimeira de tecnologia Web Summit, que decorre em Lisboa em novembro, a organização espera que esta seja "a maior e a melhor" edição de sempre, com novidades e mais de 70 mil participantes.

"Este ano, esperamos que seja a maior e a melhor Web Summit de todos os tempos. Estamos entusiasmados com a terceira edição em Lisboa e esperamos receber mais de 70 mil participantes de mais de 170 países", indica a organização, numa resposta escrita enviada à agência Lusa.

Segundo dados facultados pela organização à Lusa, na edição deste ano, a terceira em Lisboa, haverá "três novos palcos" na Web Summit: o "DeepTech", no qual estará em foco o impacto de tecnologias como a computação e a nanotecnologia na indústria e na vida quotidiana; o "UnBoxed", onde críticos de tecnologia irão analisar produtos eletrónicos; e ainda a "CryptoConf", que debaterá assuntos como as moedas digitais.

Ao todo, serão "25 diferentes conferências dentro de uma só cimeira para discutir realidades relacionadas com a tecnologia, em áreas como o ambiente, o desporto, a moda e a política", aponta a Web Summit.

Quanto aos oradores deste ano, destacam-se personalidades como o antigo primeiro-ministro britânico Tony Blair, a actriz Maisie Williams, o presidente executivo do eBay, Devin Wenig, o presidente executivo da Nestlé, Mark Schneider, odesigner de moda Alexander Wang e o presidente da Microsoft Corporation, Brad Smith, entre outros.

Dos oradores portugueses fazem parte o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, o comissário europeu Carlos Moedas, o primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

À semelhança das outras edições, nesta haverá eventos paralelos à cimeira, desde logo "duas grandes iniciativas" nos dias anteriores, de acordo com a organização.

Em causa está, assim, uma conferência sobre inovação corporativa, destinada apenas a convidados que trabalham na área da inovação de "algumas das maiores empresas do mundo", como a Mozilla, a Allianz Technology, a General Motors, a P&G, a Vodafone, a Lamborghini, entre outras.

Já no fim de semana anterior à Web Summit decorre a iniciativa Surf Summit, na Ericeira, na qual empreendedores, investidores e oradores se juntam para dois dias de atividades ao ar livre.

Nos dias em que decorre a cimeira e após o horário das conferências, voltam as acções de convívio noturnas Night Summit, no LX Factory, e as festas de final de dia Sunset Summit, no Pavilhão Portugal.

Questionada sobre o número de bilhetes já vendidos, a organização escusou-se a apontar, realçando antes a aposta na iniciativa Women in Tech, que "continua a ser uma prioridade" e possibilitará bilhetes mais baratos a 10 mil mulheres empreendedoras, bem como no programa Inspire, destinado a estudantes dos 14 aos 26 anos, que terão bilhetes diários a cinco euros.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo Web Summit nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa, devendo permanecer na capital portuguesa até 2028.

No início de Outubro foi divulgado o acordo para a Web Summit continuar em Portugal por mais 10 anos, mediante contrapartidas anuais de 11 milhões de euros e a expansão da Feira Internacional de Lisboa (FIL).

No ano passado, registaram-se cerca de 60 mil participantes de 170 países, dos quais 1.200 oradores, duas mil 'startups', 1.400 investidores e 2.500 jornalistas.

A edição deste ano realiza-se entre os dias 5 e 8 de Novembro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela