Secções
Entrar

Walmart deixa de exigir máscaras a clientes mas outras empresas mantêm exigência

15 de maio de 2021 às 10:49

O anúncio da Walmart surge num momento de revisão de políticas a nível das autoridades e empresas, face à redução do impacto da pandemia de covid-19.

A Walmart, maior cadeia retalhista norte-americana, anunciou na sexta-feira que o uso de máscara respiratória nos seus estabelecimentos deixa de ser obrigatório para clientes vacinados, na sequência de recomendações das autoridades sanitárias, mas outras empresas mantêm a obrigatoriedade.

"A partir de hoje (sexta-feira), os clientes vacinados podem fazer as suas compras sem máscara", escreveu a cadeia de supermercados em comunicado, especificando que as máscaras continuam a ser obrigatórias nas cidades e nos territórios que o exijam.

O anúncio da Walmart, a principal cadeia norte-americana de distribuição e um dos principais empregadores privados do país, surge num momento de revisão de políticas a nível das autoridades e empresas, face à redução do impacto da pandemia de covid-19.

Os Centros de Prevenção e de Luta contra as Doenças (CEC, na sigla em Inglês), principal agência federal de saúde pública nos EUA, afirmaram na quinta-feira que todas as pessoas que tivessem sido vacinadas poderiam participar em atividades no interior e no exterior sem terem de usar máscara ou respeitar o distanciamento físico.

Antes, a cadeia de produtos alimentares Trader Joe's tinha tomado a mesma decisão.

A mesma permissão de entrar sem máscara foi tomada pelos casinos Wynn Las Vegas e Encore.

Ao contrário, outros estabelecimentos abertos ao público mantêm a exigência de uso de máscara no seu interior, como a cadeia de supermercados Aldi ou as de farmácias CVS e Walgreens.

No mesmo sentido, de manter a obrigação de uso da máscara, também se expressaram as cadeias de bricolage Home Depot e de roupa Gap, bem como o principal construtor automóvel, a General Motors.

O sindicato dos trabalhadores da distribuição, o UFCW, queixou-se de as recomendações do CDC provocarem "confusão".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela