Secções
Entrar

Vencem a corrida e (cinco horas depois) são desclassificados

20 de agosto de 2018 às 07:29

Fernando Alonso e a sua equipa venceram as Seis Horas de Silverstone. E ainda celebraram durante cinco horas, antes da desclassificação.

O espanhol Fernando Alonso, o suíço Sebastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima, ao volante de um Toyota, foram no domingo desclassificados, depois de terem vencido as Seis Horas de Silverstone, prova do Mundial de automobilismo de resistência.

1 de 3
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Depois dos triunfos nas Seis Horas de Spa-Francorchamps e nas 24 Horas de Le Mans, equipa da Toyota tinha voltado a impor-se na terceira prova do campeonato, mas acabou desclassificada, por irregularidades no carro.

Também o Toyota que tinha ficado em segundo lugar, conduzido pelo inglês Mike Conway, pelo japonês Kamui Kobayashi e pelo argentino José María López, foi desclassificado.

Assim, a Rebellion Racing, do norte-americano Gustavo Menezes, do suíço Thomas Beche e do francês Thomas Laurent, acbou por vencer.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela