Secções
Entrar

Três detidos em operação contra tráfico de droga no centro de Lisboa

Lusa 30 de julho de 2024 às 08:33

Esta operação resultou na apreensão de 24,79 gramas de haxixe e de 17,25 gramas de liamba, no valor de 1.500 euros, referiu a PSP.

Três pessoas foram hoje detidas e outras três constituídas arguidas na sequência de uma operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) de combate ao tráfico de droga em Lisboa, adiantou à Lusa fonte desta força policial.

Esta operação resultou na apreensão de 24,79 gramas de haxixe e de 17,25 gramas de liamba, no valor de 1.500 euros, referiu o porta-voz da PSP, Artur Serafim.

Da operação resultaram três detidos, tendo ainda sido três pessoas constituídas arguidas.

Antes, Artur Serafim tinha confirmado à Lusa a realização da operação de combate ao tráfico de droga na zona da Mouraria, em Lisboa, acrescentando que esta se iria alargar a outras zonas da capital.

Questionado antes pela Lusa, a mesma fonte afastou uma ligação entre esta operação e os recentes apelos do presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Recentemente, este responsável local organizou uma sessão pública para denunciar "a insegurança" que se vive nesta zona do centro histórico de Lisboa, sobretudo na Mouraria, à qual as autoridades competentes "não têm dado resposta".

Na sessão, várias dezenas de moradores da freguesia queixaram-se do aumento da insegurança e pediram mais policiamento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela