Secções
Entrar

Theresa May e Andrea Leadsom disputam lugar de Cameron

07 de julho de 2016 às 17:47

O terceiro candidato na corrida ao cargo de líder dos conservadores britânicos, o ministro da Justiça, Michael Gove, ficou em último lugar, com 46 votos, sendo automaticamente afastado da corrida

Os deputados do Partido Conservador britânico elegeram esta quinta-feira a ministra do Interior, Theresa May (na foto), e a secretária de Estado da Energia, Andrea Leadsom, como candidatas à sucessão do primeiro-ministro David Cameron. May obteve o voto de 199 dos 329 deputados "tories", reforçando o seu estatudo de favorita, e Leadsom 84.

O terceiro candidato na corrida, o ministro da Justiça, Michael Gove, ficou em último lugar, com 46 votos, sendo automaticamente afastado da corrida.

A escolha do próximo líder dos conservadores e primeiro-ministro do Reino Unido cabe agora aos militantes do partido, que votarão durante o Verão. O nome da vencedora será anunciado a 9 de Setembro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela