Secções
Entrar

Taxar os mais ricos para ajudar os sem-abrigo? Vai acontecer nos EUA

15 de maio de 2018 às 07:37

Autarquia de Seattle aprovou o plano de impostos que vai cobrar às grandes empresas cerca de 275 dólares por trabalhador a tempo inteiro, por ano.

O Câmara Municipal de Seattle, nos Estados Unidos, aprovou hoje um imposto sobre as grandes empresas, como a Amazon ou Starbucks, que vai servir para ajudar os sem-abrigo.

O executivo da autarquia de Seattle aprovou por unanimidade o plano de impostos que vai cobrar às grandes empresas cerca de 275 dólares por trabalhador a tempo inteiro, por ano.

A taxa vai começar a ser aplicada em 2019 e deve atingir a verba de cerca de 48 milhões de dólares por ano, que vão ser utilizados para habitações a preços acessíveis ou para serviços a prestar aos sem-abrigo.

Outras cidades norte-americanas implementaram impostos semelhantes, mas os críticos dizem que os impostos de Seattle podem ameaçar a economia local em expansão e afastar a criação de empregos.

Os apoiantes da decisão afirmam que as empresas que beneficiaram da prosperidade de Seattle e contribuíram para o crescimento da desigualdade das rendas devem pagar o imposto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela