Secções
Entrar

TAP prevê operar 879 voos e 100 rotas por semana em agosto

26 de março de 2021 às 15:51

No entanto, a empresa ressalvou que o planeamento é feito de acordo com a evolução da pandemia e consequentes contingências, a que se soma a procura e rentabilidade das rotas.

A TAP prevê operar, em agosto, 879 voos por semana, num total de 100 rotas, oito das quais nacionais, anunciou esta sexta-feira a transportadora.

"A TAP está a retomar gradualmente a sua operação e planeia operar 879 voos por semana, num total de 100 rotas, em agosto", indicou, em comunicado, a companhia aérea.

Deste total, oito rotas são nacionais, com 126 frequências semanais.

No entanto, a empresa ressalvou que o planeamento é feito de acordo com a evolução da pandemia e consequentes contingências, a que se soma a procura e rentabilidade das rotas.

A companhia aérea portuguesa vai reforçar a sua operação na Madeira nos "próximos meses", contando, em agosto, passar a ter cinco voos diários de Lisboa para o Funchal e dois com partida do Porto, enquanto para Porto Santo, a empresa retoma a operação em junho com cinco voos semanais.

Por sua vez, para os Açores a TAP terá, no mês em causa, 22 frequências semanais.

"Para Ponta Delgada serão 12 frequências por semana com partida de Lisboa e três voos semanais com partida do Porto. A rota Lisboa-Terceira terá um voo diário", adiantou.

Em agosto, entre Lisboa e o Porto, a TAP vai operar quatro voos diários, enquanto, entre Lisboa e Faro, terá três voos diários.

A TAP anunciou, recentemente, oito novas rotas para o verão para a Europa e África, nomeadamente, com destino a Fuerteventura, Ibiza, Santiago de Compostela, Zagreb, Djerba, Agadir, Monastir e Oujda.

No total, a companhia vai assim operar, em agosto, 555 voos semanais para destinos europeus e 83 para destinos africanos.

Com destino em África, a empresa terá seis voos por semana para Luanda, três para Maputo, três para Bissau, quatro para São Tomé, 10 para Praia, três para o Sal e sete para São Vicente.

A transportadora aérea vai ainda efetuar 61 voos por semana entre Portugal e o Brasil e, para a América do Norte, 51 voos semanais para Boston, Newark, Chicago, Washington, São Francisco, Toronto e Montreal.

Adicionalmente, terá três voos semanais entre Lisboa e Cancún.

"Ao longo dos próximos três meses, a TAP vai repor gradualmente a sua operação, ainda que com uma recuperação lenta devido aos constrangimentos legais que existem atualmente à mobilidade de pessoas e ao tráfego aéreo", sublinhou, acrescentando que os bilhetes comprados até 31 de maio, com data até 31 de dezembro de 2021, podem ser alterados gratuitamente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela