Secções
Entrar

Sporting comunica ter trocado jogadores com FC Porto em negócio de 11 ME

25 de outubro de 2021 às 22:51

Os 'leões' referem ter 'enviado' o médio Rodrigo Fernandes para os 'dragões' pelo valor de 11 ME e que pagaram igual quantia aos 'azuis e brancos' pelo extremo Marco Cruz.

O Sporting revelou esta segunda-feira ter trocado jogadores com o FC Porto, num negócio em que cada clube pagou ao outro 11 milhões de euros (ME), em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No comunicado, em que revelam todos os valores com as transações de jogadores durante o último mercado de transferências, os 'leões' referem ter 'enviado' o médio Rodrigo Fernandes para os 'dragões' pelo valor de 11 ME e que pagaram igual quantia aos 'azuis e brancos' pelo extremo Marco Cruz.

Já a aquisição aos franceses do Paris Saint-Germain do avançado espanhol Pablo Sarabia custou ao Sporting uma taxa de empréstimo de dois ME, sem opção de compra, uma transferência envolvida no negócio de saída do lateral Nuno Mendes para o clube gaulês, igualmente por empréstimo.

As transferências de Ugarte, ex-Famalicão, e de Ricardo Esgaio, ex-Sporting de Braga, custaram ao Sporting 6,5 ME e 5,5 ME, respetivamente, sendo que os famalicenses garantiram ainda metade do valor de uma futura venda.

Quanto às saídas, destaque para a transferência do guarda-redes Luís Maximiano para o Granada por 4,5 ME, do lateral Valentin Rosier para o Besiktas por 5,1 ME e do médio Josip Misic para o Dinamo Zagreb por dois ME.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela