Secções
Entrar

Sismo atinge região do Irão onde está a central nuclear do país

08 de janeiro de 2020 às 07:52

O terramoto foi de magnitude 4,5. A central nuclear de Bushehr foi projetada para resistir a terramotos mais fortes, informa a imprensa iraniana.

Um terramoto de magnitude 4,5 atingiu hoje a região sudoeste do Irão, onde a está situada a central nuclear de Bushehr, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O sismo foi registado a 10 quilómetros de profundidade, numa área que se situa a 17 quilómetros a sudeste da cidade de Borazjan às 06:49 (03:19 em Lisboa), segundo o USGS.

O terramoto foi sentido em Bushehr, onde está localizada a única central nuclear iraniana. Não existem informações de vítimas ou danos.

A central nuclear de Bushehr foi projetada para resistir a terramotos mais fortes.

O Irão é propenso a terramotos quase diários. Em 2003, um sismo de magnitude 6,6 arrasou a cidade histórica de Bam, matando 26.000 pessoas. Bam fica perto da central nuclear de Bushehr que, então, não registou danos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela