Secções
Entrar

Sindicato dos Profissionais da PSP pede aumento de efectivo

10 de outubro de 2018 às 20:18

O Sindicato dos Profissionais de Polícia considerou que a PSP "precisa urgentemente" de formar mais polícias para a carreira de chefes e aumentar admissões.

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) considerou hoje que a PSP "precisa urgentemente" de formar mais polícias para a carreira de chefes e aumentar "de forma significativa" o número de admissões.

Em comunicado, o SPP adianta que solicitou ao Ministério da Administração Interna (MAI) e à direcção nacional da Polícia de Segurança Pública que se inicie rapidamente o terceiro curso de chefes e que seja aumentado "de forma significativa" o número de admissões, para que a PSP "possa dar uma resposta adequada às reais necessidades operacionais".

O sindicato refere que, além da falta de elementos, verifica-se na PSP "um claro envelhecimento da carreira de chefes", carreira que não regista nova admissões nos últimos anos, tendo apenas ocorrido saídas.

Além do alargamento do número de admissões no curso de chefes, o SPP considera ainda fundamental que este curso de formação passe a ser anual, à semelhança do que já acontece na carreira de oficiais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela