Secções
Entrar

Seleccionador da Irlanda do Norte detido por conduzir embriagado

12 de setembro de 2017 às 12:33

O seleccionador da Irlanda do Norte, Michael O'Neill, foi detido enquanto conduzia embriagado, na madrugada de domingo, em Edimburgo, na Escócia

O seleccionador da Irlanda do Norte, Michael O'Neill, foi detido enquanto conduzia embriagado, na madrugada de domingo, em Edimburgo, na Escócia, disse hoje a federação norte-irlandesa de futebol (IFA).

1 de 3
Foto: Charles McQuillan/Getty Images
Foto: Charles McQuillan/Getty Images
Foto: Charles McQuillan/Getty Images

O'Neill, de 48 anos, foi libertado sob fiança e vai ter de comparecer num tribunal de primeira instância de Edimburgo, em 10 de outubro, dois dias depois do último jogo de qualificação para o Mundial2018, frente à Noruega.

"A IFA está ciente de um suposto incidente de condução relacionado com álcool que envolve Michael O'Neill. No entanto, como é um assunto policial, não vai fazer mais comentários", referiu a IFA.

O'Neill, que está no banco da Irlanda do Norte desde Fevereiro de 2012, levou a equipa britânica pela primeira vez à fase final de uma grande competição, o Euro2016, tendo chegado aos oitavos de final.

A Irlanda do Norte ocupa o segundo lugar do Grupo C de qualificação europeia para o Mundial2018, com 19 pontos, mais nove do que o Azerbaijão, terceiro. A Alemanha lidera o grupo, com 24.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela