A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Refugiados: ministro alemão acusa UE de fracasso
Para Dobrindt, os limites da capacidade de acolhimento da Alemanha foram alcançados
O ministro dos Transportes alemão Alexander Dobrindt admitiu hoje o "fracasso completo" da União Europeia (UE) para controlar as fronteiras externas face ao afluxo de migrantes e pediu medidas "eficazes".
"Medidas eficazes são necessárias agora para parar o afluxo" perante o "total fracasso da UE", onde "a protecção das fronteiras externas não funciona mais", escreveu num comunicado, citado pela agência AFP.
Segundo o ministro alemão, os "limites de capacidade" de acolhimento da Alemanha "foram alcançados" e "este sinal deve ser entendido de forma inequívoca" por outros países europeus, acrescentou.
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Marques Mendes recusa dizer como ganhou €709 mil nos últimos dois anos
16 de dezembro de 2025 às 23:00Carlos Rodrigues Lima
Menina de 13 anos surfa ondas gigantes da Nazaré: “Não estava a respirar por momentos”
16 de dezembro de 2025 às 13:34Gabriela Ângelo
Cavaleiro do Chega detido por pedofilia
22 de dezembro de 2025 às 07:00João Amaral Santos
Avião que seguia para Espanha faz aterragem de emergência no aeroporto de Faro. Foi declarado alerta vermelho
17 de dezembro de 2025 às 11:09Correio da Manhã
Júlio Isidro passou noite de Consoada com prostituta
17 de dezembro de 2025 às 19:35CM