Secções
Entrar

"Queremos uma equipa concentrada só neste jogo", garante Nuno

19 de agosto de 2016 às 19:38

FC Porto desloca-se a meio da semana a Roma para a segunda-mão do play-off da Liga dos Campeões, mas antes há jogo contra o Estoril e Nuno exige concentração total

"Estamos concentrados unicamente no jogo com o Estoril. Até porque temos consciência que a melhor maneira de garantir que no próximo agosto não se jogue o play-off da Champions é o campeonato." A garantia foi dada pelo treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, na conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao Estoril, que se disputa sábado.


"Esse é o nosso grande objectivo. O objectivo passa por amanhã [sábado] conquistarmos os três pontos no Estádio do Dragão. O FC Porto quer estar na Champions da maneira mais importante, que é através do campeonato", referiu o treinador.


Em relação ao que vai pedir aos seus jogadores em campo,
Nuno Espírito Santo não deixa margem para grandes cenários, sendo que a única hipótese que coloca passa pela vitória em casa. "O que se pode esperar é o que queremos que aconteça. Ou seja, uma equipa concentrada no jogo e só neste jogo. Além disso, a melhor forma de preparar a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões é com uma vitória frente ao Estoril", admitiu ainda.

 

Nuno Espírito Santo salientou ainda o "desgaste tremendo" que o grupo azul e branco sofreu no encontro, em casa, com a Roma [1-1], e, por isso mesmo, apenas vai tomar a decisão em relação ao "onze" que vai defrontar o Estoril após o treino desta sexta-feira.

 

"Sabemos que no jogo de quarta-feira houve muita intensidade e desgaste. Na segunda parte desse encontro defendemos muito alto, e tivemos muitas situações, o que causou muito desgaste. Os jogadores recuperaram ontem [quinta-feira] e hoje e, por isso mesmo, as decisões serão após o treino. Sabemos, para já, que contamos com todos e isso é muito bom", esclareceu ainda.

 

O técnico não comentou, no entanto, as várias opções avançadas pela imprensa para reforçar o FC Porto, bem como a suposta ida de Rafa para o Benfica, depois de ter sido avançado o interesse dos "dragões" no jogador do Braga.

 

"Até dia 31 [altura em que fecha o mercado em Portugal] estamos sujeitos a muita coisa. Queríamos que já tivesse acabado este período, para os jogadores terem tranquilidade necessária. Em relação a todos os jogadores que não estão integrados no grupo, estamos à procura que se resolvam as situações o mais depressa possível. E os que estão, são todos importantes. Em relação às especulações feitas pela imprensa, não comento", disse.

 

Confrontado ainda com a aposta feita em Adrián Lopéz, Nuno Espírito Santos disse o jogador justificou a confiança. "Adrián não iniciou trabalhos connosco, fomos para estágio e decidimos integrá-lo na equipa. Trabalhou muito bem, de forma aplicada e teve a sua oportunidade. É mais um com quem contamos. Sabemos o seu potencial", finalizou.

 

O FC Porto recebe este sábado o Estoril-Praia, às 20h30, num embate relativo à 2ª jornada da I Liga, com arbitragem de Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela