Secções
Entrar

Praia Azul em Torres Vedras perde bandeiras devido a obras

27 de junho de 2018 às 15:21

A Bandeira Azul e a Bandeira "Praia acessível, praia para todos" não vão ser hasteadas na praia Azul, em Torres Vedras.

A Bandeira Azul e a Bandeira "Praia acessível, praia para todos" não vão ser hasteadas na praia Azul, em Torres Vedras, por aí estarem a decorrer obras, anunciou hoje a câmara municipal.

Em comunicado, o município de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, informou que, apesar de terem sido atribuídos, os galardões não foram hasteados na praia Azul devido às obras de protecção costeira, após uma vistoria e a decisão da comissão técnica.

A Bandeira Azul é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa e a de "Praia acessível" pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

A praia mantém a bandeira "Qualidade de ouro", entregue pela associação ambientalista Quercus, e assegura aos banhistas a qualidade das areias e da água.

A câmara municipal está a investir 3,5 milhões de euros em obras de requalificação e estabilização de arribas nas praias Azul e Formosa.

A intervenção é comparticipada por fundos comunitários do Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela