Secções
Entrar

Portugal nos oitavos do Mundial de futsal com "distinção"

17 de setembro de 2016 às 12:06

A selecção portuguesa de futsal qualificou-se para os oitavos de final do Mundial da Colômbia 2016, ao golear o Uzbequistão por 5-1, em Medellin

A selecção portuguesa de futsal qualificou-se para os oitavos de final do Mundial da Colômbia 2016, ao golear o Uzbequistão por 5-1, em Medellin, e garantir a vitória no Grupo A. Ricardinho, que marcou três golos na baliza dos asiáticos e ainda um na própria baliza, foi a grande figura do encontro, tendo André Coelho e Djô apontado os restantes golos da equipa lusa.

Nos oitavos de final, a formação comandada por Jorge Braz vai enfrentar um terceiro colocado, dos grupos C, D e E, num embate marcado para as 20h00 locais de quarta-feira (02h00 de quinta-feira, em Lisboa), em Cali.

O seleccionador nacional de futsal, Jorge Braz, depressa se congratulou por Portugal ter alcançado o primeiro grande objectivo no Mundial. "Pela primeira vez, vencemos um grupo num Mundial. Cumprimos o objectivo com distinção. Independentemente do início da nossa participação ter sido com um empate [1-1 com a anfitriã Colômbia]", começou por avaliar o técnico à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol.

Para Jorge Braz, Portugal, que chegou ao intervalo a vencer por 2-1, podia ter encerrado o primeiro tempo "a vencer por mais", embora a equipa tenha conseguido controlar o jogo "de acordo com o que este exigia". "Neste jogo foi o que esperávamos: uma equipa organizada [Uzbequistão], que tentou, de forma inteligente, aproveitar algumas fragilidades pontuais que podíamos ter aqui ou ali. Um primeiro deslize resultou no golo deles, mas, mesmo assim, mantivemo-nos organizados", destacou o seleccionador.

Na segunda parte, Jorge Braz considerou que Portugal melhorou de rendimento, como "tem sido apanágio desta equipa, melhorar nas segundas partes, [depois] de reflectir as primeiras partes no intervalo e corrigir uma série de situações". "Fizemos isso mais uma vez e na segunda parte foi muito bom. Podiam ter sido mais [golos] e estamos de parabéns por cumprir este primeiro objectivo. Agora vem ai uma nova fase", concluiu o treinador.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela