Secções
Entrar

Portugal e Espanha contra o narcotráfico

30 de junho de 2015 às 12:26

Após dois anos de investigação, entre os 69 detidos as autoridades conseguiram prender o líder da rede que vivia "luxuosamente" em Madrid

A Polícia Judiciária portuguesa esteve envolvida numa mega operação em Espanha, na qual foram detidas 69 pessoas e apreendidas várias toneladas de cocaína e milhares de euros em dinheiro, anunciaram hoje as autoridades espanholas.

 

De acordo com um comunicado da Polícia Nacional Espanhola, os 69 detidos em território espanhol faziam parte de uma rede internacional de narcotraficantes sediada em Espanha e com ramificações em vários países, entre eles Portugal.

 

A operação foi levada a cabo pela Polícia Nacional de Espanha em conjunto com a Polícia Armada e a agência tributária espanholas e as congéneres de Portugal (Polícia Judiciária), da Sérvia, Croácia, Montenegro, Austrália, Reino Unido e Alemanha, após dois anos de investigação.

 

Entre os detidos está o líder da rede que vivia "luxuosamente" num apartamento em Madrid, Espanha, no qual foram encontrados 773 mil euros em dinheiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela