Secções
Entrar

Portugal e Espanha "afinam pontaria" para ganhar grupo B

25 de junho de 2018 às 10:37

Até agora, Espanha e Portugal confirmaram o estatuto de melhores no seu grupo.

Ambos favoritos nos seus jogos, Portugal e Espanha "afinam pontaria" para chegar ao primeiro lugar do grupo B do Mundial de futebol a decorrer na Rússia, sabendo que não podem "facilitar", pois podem ser eliminados.

1 de 3
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

Os lusos, que jogam contra o Irão, e os espanhóis, que defrontam a já eliminada Marrocos, estão "irmanados" em pontos e diferença de golos, com a "roja" a conseguir vantagem mínima por total de cartões amarelos.

Os dois jogos disputam-se às 19:00 horas - em Saransk o Irão-Portugal e em Kaliningrado o Espanha-Marrocos -, ou seja, quatro horas depois dos do grupo A, de onde saem os adversários dos ibéricos nos oitavos de final.

O Arábia Saudita-Egipto de Volgogrado é jogo de honra, só vale o terceiro lugar, enquanto o Uruguai-Rússia de Samara tem o estímulo de ordenar o primeiro e o segundo do grupo, o que em princípio determina um jogo mais ou menos fácil nos "oitavos".

Até agora, Espanha e Portugal confirmaram o estatuto de melhores no grupo B e até se igualaram, 3-3, num jogo épico.

Depois de ganhar a Marrocos, de forma inesperadamente "aflita", Portugal encerra com o Irão e um empate chega para "carimbar" a passagem para a ronda seguinte.

O jogo tem o aliciante de marcar o reencontro entre Carlos Queiroz e Portugal. Agora, de lados diferentes da "barricada", já que o treinador luso do Mundial de 2010 depois fez carreira no Irão, que quer superar pela primeira vez a fase de grupos.

"Queiroz é meu colega e amigo há 35 anos. Somos e vamos continuar a ser amigos. Amanhã é que não, a amizade fica de lado", brincou Fernando Santos, o "mister" de Portugal, anunciando uma "suspensão de amizade" por 90 minutos.

No "onze" de Portugal, certo é que Cristiano Ronaldo volta a ter os focos apontados. Se marcar, apanha o inglês Harry Kane na lista de marcadores - e se bisar, iguala Eusébio como melhor "artilheiro" português de sempre em Mundiais.

Quanto à Espanha, que estreou neste Mundial Fernando Hierro como treinador, depois da saída mesmo na véspera de Julen Lopetegui, é mais do que favorita ante Marrocos, atendendo a que os "leões do Atlas" estão virtualmente eliminados, apesar de terem mostrado bom futebol.

Se tudo correr normalmente, Portugal e Espanha jogarão para ganhar, "com um ouvido" no andamento do outro jogo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela