Secções
Entrar

Portugal a caminho das Ilhas Faroé. Nani fica em terra

08 de outubro de 2016 às 17:31

Nani, que já tinha falhado o jogo de sexta-feira com Andorra, "chumbou" nos exames médicos e não viajou com a comitiva portuguesa. Jogo realiza-se segunda-feira

A selecção portuguesa embarcou este sábado no Porto para Torshavn, onde na segunda-feira defronta as Ilhas Faroé, em jogo de qualificação para o Mundial2018, perante uma dezena de fãs mas em silêncio e sem Nani.

 

A chegada da equipa portuguesa ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, arrancou alguns gritos e palmas a cerca de uma dezena de adeptos que aguardava à entrada do cais de embarque, mas foi discreta e sempre em silêncio.

 

A "mini claque" portuguesa conseguiu ver alguns jogadores, evidenciando-se Pepe que, ao dar a volta ao autocarro que circulou com a frase "Paixão cria paixão", ainda acenou para o exterior, mas só de longe.

 

Portugal partiu para as Ilhas Faroé onde joga segunda-feira, depois de sexta-feira, em Aveiro, ter vencido a selecção de Andorra por 6-0, com quatro golos do capitão Cristiano Ronaldo, um de João Cancelo e outro de André Silva.

 

Após o jogo, manteve-se a dúvida sobre se Raphael Guerreiro e Nani partiriam com o grupo para Torshavn, mas só o avançado, que actua no Valência, não partiu com a turma de Fernando Santos.

 

Numa nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Futebol explicou que "o jogador, que fez trabalho específico este sábado de manhã, foi avaliado pela Unidade de Saúde e Performance da FPF, tendo esta constatado a não aptidão para o jogo de segunda-feira em Tórshavn".

 

O jogo de segunda-feira, que será arbitrado pelo lituano Gediminas Mazeika, tem início marcado para as 19h45.

 

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um que a selecção das Ilhas Faroé, que segue no segundo posto, e menos três que a Suíça, que lidera.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela