Secções
Entrar

Polícia francesa fez 141 detidos em confrontos após eleições

08 de maio de 2017 às 09:28

Nove pessoas permaneciam detidas hoje de manhã, sobretudo por vandalismo


A polícia francesa deteve 141 pessoas durante a noite de domingo e a madrugada de hoje, na sequência dos protestos após a vitória de Emmanuel Macron nas eleições presidenciais.

1 de 5
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Segundo a Associated Press (AP), que cita fontes policiais, nove pessoas permaneciam detidas hoje de manhã, sobretudo por vandalismo.

Durante a campanha presidencial, muitos grupos organizaram protestos contra a candidata da extrema-direita às eleições presidenciais francesas, Marine Le Pen.

Alguns grupos anarquistas e outros de extrema-esquerda também promoveram protestos contra ambos os candidatos, olhando para Macron como "muito amigo" do mundo dos negócios e para Le Pen como manchada pelo passado racista da Frente Nacional.

Nas eleições presidenciais de domingo, o centrista Emmanuel Macron, de 39 anos, derrotou a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, com uma vantagem de quase 30 pontos, ao conquistar 66,06% dos votos, contra os 33,94% obtidos pela líder da Frente Nacional.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela