Secções
Entrar

Polícia brasileira prende suspeito de homicídio de Marielle Franco

18 de dezembro de 2018 às 13:36

A polícia do Rio de Janeiro prendeu um ex-polícia militar suspeito de estar no carro que transportava o assassino da vereadora Marielle Franco.

A polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu esta terça-feira o ex-polícia militar Renato Nascimento Santos, suspeito de estar no carro que transportava o assassino da vereadora e activista dos direitos humanos Marielle Franco.

A informação foi veiculada pelo portal de notícias G1 e acrescenta que o antigo polícia militar é apontado como integrante da milícia de Orlando Curicica, suspeito de ser o mandante da morte de Marielle Franco e do seu motorista, Anderson Gomes.

Orlando Curicica, que está preso, diz ser inocente e afirma que foi forçado a assumir a autoria do crime.

Marielle Franco foi morta numa acção com características de execução a 14 de março, na cidade brasileira do Rio de Janeiro, após sair de um evento com mulheres negras. A activista foi alvejada dentro do carro com diversos disparos que também atingiram o motorista Anderson Gomes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela