Secções
Entrar

PJ deteve agricultor suspeito de ter matado a mãe em Ribeira de Pena

09 de outubro de 2018 às 13:02

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um agricultor de 38 anos suspeito dos crimes de homicídio da mãe e profanação de cadáver, em Bragadas, concelho de Ribeira de Pena.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um agricultor de 38 anos suspeito dos crimes de homicídio da mãe e profanação de cadáver, em Bragadas, concelho de Ribeira de Pena.

A mulher de 67 anos foi dada como desaparecida na quinta-feira, ao final da tarde, por uma familiar, e nesse mesmo dia a GNR e os bombeiros de Ribeira de Pena iniciaram buscas.

No entanto, devido a um historial de violência doméstica, a GNR suspeitou de um crime e chamou a PJ, que assumiu a investigação do caso.

Hoje, em comunicado, a Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real anunciou que procedeu à identificação e detenção de um homem pela presumível autoria dos crimes de homicídio e profanação de cadáver.

Os factos, segundo a PJ, ocorreram na quinta-feira, cerca das 18:30, na berma da Estrada Nacional 312, em Ribeira de Pena.

A Judiciária explicou que, "na sequência de uma discussão por motivo fútil, o suspeito terá agredido a vítima, sua mãe, provocando-lhe a morte".

O cadáver da mulher ainda não foi encontrado e as buscas prosseguem na zona da localidade de Bragadas e de Santo Aleixo de Além-Tâmega.

No sábado à noite, a pedido da PJ, os bombeiros e sapadores florestais procederam à desbastação de mato e buscas num local específico na berma daquela estrada e, já no domingo à tarde, os bombeiros foram também accionados para procederam a buscas nas margens do rio Tâmega.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela