Secções
Entrar

Paulo Rangel candidata-se a vice-presidente do PPE

19 de outubro de 2015 às 12:10

O eurodeputado português é um dos 12 nomes que se apresentam às dez vice-presidências da maior família política europeia

O eurodeputado Paulo Rangel (PSD) é um dos 12 candidatos às dez vice-presidências do Partido Popular Europeu (PPE), que realiza um congresso eletivo na quarta e na quinta-feira, em Madrid.

O presidente do PPE (a maior família política europeia e a que pertencem o PSD e o CDS), o francês Joseph Daul, é candidato à sua sucessão.

Além de Rangel, a lista de candidatos a vice-presidentes do PPE inclui três comissários europeus (a belga Marianne Thyssen, o austríaco Johannes Hahn e o finlandês Jyrki Kataunen) e o vice-presidente do Parlamento Europeu e ex-comissário italiano, António Tajani.

O presidente do PPE é eleito no primeiro dia do congresso e o secretário-geral, os vice-presidentes e o tesoureiro vão a votos na quinta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela