Secções
Entrar

Par de sapatilhas usado por Jordan em 1998 leiloado por valor recorde de €2 milhões

Lusa 11 de abril de 2023 às 22:32

O modelo Air Jordan XIII Bred vermelho e preto é o "calçado desportivo mais caro alguma vez vendido".

Um par de sapatilhas do antigo basquetebolista Michael Jordan, utilizado na final da liga norte-americana (NBA) de 1998, ao serviço dos Chicago Bulls, foi vendido por um valor recorde de dois milhões de euros, anunciou hoje a Sotheby's.

De acordo com o comunicado divulgado, o modelo Air Jordan XIII Bred vermelho e preto é o "calçado desportivo mais caro alguma vez vendido".

Com esta venda, Jordan confirma o 'status' de rei dos leilões de roupas desportivas destinadas a colecionadores, batendo, agora, o seu próprio recorde no que diz respeito a sapatilhas, depois de em 2021 ter visto outro par ser leiloado por cerca 1,28 ME, enquanto já detém a venda da camisola mais cara (9,25 ME), registada em setembro de 2022.

Este par icónico foi utilizado por Jordan na última final vencida pelos Bulls, em 1998, contra os Utah Jazz (4-2), com a Sotheby's, que tinha feito uma estimativa inicial que podia ir até aos quatro ME, a não revelar nenhuma informação sobre o comprador.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela