Secções
Entrar

Papa diz que coscuvilhice é um acto terrorista

14 de novembro de 2018 às 17:20

Papa lembrou que o oitavo mandamento dos católicos é: "Não levantarás falso testemunho contra o teu próximo". "Coscuvilheiros são pessoas que matam os outros, porque a língua mata"

Opapa Franciscodisse hoje que "a coscuvilhice" é um ato terrorista, considerando que a "má língua" é como uma faca que mata.

Francisco falava na audiência geral realizada na praça de S. Pedro, no Vaticano, dedicando a sua reflexão ao oitavo mandamento católico: "Não levantarás falso testemunho contra o teu próximo".

"Os coscuvilheiros são pessoas que matam os outros, porque a língua mata, é como uma faca, tenha cuidado, as pessoas coscuvilheiras são terroristas, atiram a bomba aos outros e vão embora", disse Francisco.

São frequentes as referência do papa às coscuvilhices na Igreja tendo, inclusive, instado os meios de comunicação, em particular, a precaverem-se contra "noticias falsas" e a procurarem a verdade.

O pontífice argentino aconselhou os católicos a não mentir e a não dar testemunhos falsos defendendo que devem comunicar a verdade com acções e não apenas com discursos.

"É grave viver com comunicações não autênticas, porque impedem relações recíprocas e amor ao próximo", disse o papa, acrescentando que "onde há uma mentira, não há amor".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela