Secções
Entrar

Os Verdes, PCP e Bloco estarão na tomada de posse de Costa

26 de novembro de 2015 às 13:01

Depois de um acordo histórico à esquerda, estes partidos voltam a quebrar barreiras de décadas e far-se-ão representar na Ajuda

O partido ecologista "Os Verdes" (PEV) anunciou hoje que estará representado na tomada de posse do XXI Governo Constitucional, do Partido Socialista (PS), pelas 16h, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Fonte do partido disse à agência Lusa que o PEV será representado por Manuela Cunha, membro da direcção executiva, e pelo deputado José Luís Ferreira.

Ainda à esquerda, entre os partidos que suportarão no parlamento o Governo socialista (BE,PCP e PEV), marcará presença a porta-voz do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, e o líder parlamentar do PCP, João Oliveira.

A comitiva bloquista, partido que não se fez representar na tomada de posse do Governo PSD/CDS-PP no passado dia 30 de Outubro, contará ainda com o presidente do grupo parlamentar, Pedro Filipe Soares, e o deputado José Manuel Pureza.

E à direita, quem vai?
À direita do hemiciclo, o vice-presidente social-democrata Marco António Costa disse à Lusa que, sempre que é convidado, o PSD faz-se representar.

Os sociais-democratas não divulgaram a delegação que fará essa representação e o CDS-PP não respondeu à questão da agência Lusa sobre a presença e representação na tomada de posse.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela