Secções
Entrar

Novo balanço do tornado na China com 99 mortos

26 de junho de 2016 às 08:27

Os arredores de Yancheng, na província de Jiangsu, provocou quase uma centena de mortes, segundo as autoridades chinesas. Mais de mil perderam as suas casas

As autoridades chinesas elevaram este domingo para 99 mortes e 846 feridos o número de vítimas do tornado que na quinta-feira da semana passada atingiu a cidade de Yancheng, no leste do país.

Por outro lado, 1.591 pessoas perderam a sua casa e foram realojadas em centros de acolhimento temporários, revelou a agência oficial Xinhua. Uma dezena de feridos está em estado grave, noticiou, por seu turno, a televisão oficial CCTV.

1 de 11


As operações de resgate e auxílio prosseguem nas zonas devastadas por uma série de tempestades, nos arredores de Yancheng, província de Jiangsu. Trata-se do mais devastador tornado registado na China desde 1966.

Segundo os meios de comunicação social chineses, os trabalhos de resgaste centram-se na retirada das áreas afetadas dos produtos químicos que estavam armazenados numa fábrica de painéis solares que ficou destruída.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela