Secções
Entrar

Nove dias de luto e cinzas em procissão por toda a Cuba

26 de novembro de 2016 às 11:26

As cerimónias fúnebres vão realizar-se a 4 de Dezembro, em Santiago de Cuba, no sul do País. Durante a semana vão realizar-se diversas homenagens em Cuba e uma procissão com as cinzas do ex-presidente cubano

Cuba decretou nove dias de luto nacional pelo óbito do líder histórico Fidel Castro, que morreu na noite de sexta-feira, aos 90 anos, e anunciou que o funeral vai realizar-se a 4 de Dezembro.

Através de um breve comunicado, o Conselho de Estado cubano decretou "nove dias de luto nacional", desde este sábado até ao dia 4 de Dezembro, domingo. Acrescenta que "todas as actividades e espectáculos públicos" serão interrompidos.

As cerimónias fúnebres vão realizar-se a 4 de Dezembro, em Santiago de Cuba, no sul do País. Durante a semana vão realizar-se diversas homenagens em Cuba e uma procissão com as cinzas do ex-presidente cubano vai atravessar o país ao longo de quatro dias.

O histórico líder cubano, Fidel Castro, morreu na noite de sexta-feira, 25 de Novembro, aos 90 anos, às 22h29 locais (03h29 de sábado em Portugal continental) e já foram várias as reacções e condolências apresentadas por diversos líderes políticos mundiais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela