Secções
Entrar

Nigéria: colapso de tecto de uma igreja faz 160 mortos

11 de dezembro de 2016 às 09:09

A igreja ainda estava em construção e os trabalhadores tentavam concluir as obras para uma cerimónia prevista para o próximo sábado

O balanço de mortos após o colapso do tecto de uma igreja na capital do estado de Akwa Ibom, no sul da Nigéria, subiu para 160 pessoas, disse hoje uma fonte médica nigeriana.

De acordo com o director do hospital local, o colapso do tecto da Reigners Bible Internacional Church em Uyo, no sábado, provocou pelo menos 160 mortos e a morgue do centro hospitalar está sobrelotado.

A igreja ainda estava em construção e os trabalhadores tentavam concluir as obras para uma cerimónia prevista para o próximo sábado.

Centenas de pessoas estavam dentro da igreja quando as vigas de metal cederam sobre quem estava no local. O número de vítimas pode aumentar, uma vez que ainda estão a ser feitas buscas entre os escombros.

Um porta-voz do Governo da Nigéria anunciou já que o Estado vai avançar com um inquérito para investigar as causas do acidente.

Os edifícios do país colapsam regularmente devido à forte corrupção no sector da construção civil.

Em 2014, 116 pessoas morreram quando um edifício de vários andares colapsou em Lagos, a capital comercial da Nigéria. Na altura, responsáveis pela obra e pelo edifício foram acusados de negligência e homicídio involuntário, depois de se ter concluído que houve falhas estruturais no desenho da obra.

No entanto, os esforços do Governo local para os levar a tribunal têm sido adiados devido a procedimentos legais que têm atrasado repetidamente o julgamento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela