Secções
Entrar

Neymar ouvido durante cinco horas no caso da alegada violação

14 de junho de 2019 às 11:37

A modelo Najila Trindade, 26 anos, acusa o jogador de a ter violado num hotel em Paris. "Estou tranquilo. A verdade aparecerá mais cedo ou mais tarde", garante Neymnar.

O futebolista internacional brasileiro Neymar foi ouvido na quinta-feira durante cinco horas no comissariado da polícia de São Paulo, no âmbito da acusação de violação de que é alvo.

"Estou tranquilo. A verdade aparecerá mais cedo ou mais tarde", salientou o jogador do Paris Saint-Germain à saída das instalações, perto das 21h00 locais (1h00 de sexta-feira em Lisboa).

Neymar chegou ao comissariado às 16:00 (20:00 em Lisboa), apoiado em muletas, devido à rotura de ligamentos num tornozelo que o afastou da Copa América, competição que arranca hoje e na qual o Brasil é o anfitrião.

A modelo brasileira Najila Trindade, de 26 anos, acusa o jogador de a ter violado num hotel em Paris, em maio.

Depois de terminar a primeira parte do interrogatório, a procuradora que acompanha o caso, Fávia Cristina Merlini, disse que Neymar respondeu a todas as questões colocadas e negou ter cometido o crime de que é acusado.

A procuradora colocou de parte uma acareação entre o jogador e a modelo, com base nas declarações que recolheu.

Desde que chegou ao Brasil, há quase três semanas, esta é a segunda vez que o futebolista é ouvido pelas autoridades, depois de na última semana ter prestado declarações no Rio de Janeiro, por alegado delito informático.

Em causa está o facto de Neymar ter publicado nas redes sociais a conversa que manteve com a modelo e fotos intimas de Najila Trindade, numa tentativa de demonstrar que teve um trato normal e que a relação sexual foi consentida.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela